16 de fev. de 2011

Calouros da Biologia Marinha da Unisanta saem às ruas pelo trote solidário





Em vez de pedir dinheiro nos semáforos, calouros de Biologia Marinha da Unisanta arrecadaram doações para uma entidade filantrópica, entre os dias 9 e 11/02.

A caloura Nadja Pereira Martins conta que foi muito bem recebida pelos veteranos. “Acho muito legal essa interação entre calouros e veteranos, eles nos respeitaram e o melhor de tudo é que tudo isso é para ajudar as pessoas que precisam.”

Até o dia 10/02, haviam sido arrecadados 180 peças de roupa, 19 calçados, 16 bolsas, 39 Kg de alimentos, 11 itens de higiene,1 cobertor e lençóis. Foi uma ação do Centro Acadêmico de Biologia Marinha da Unisanta em parceria com Projeto Ciências Sem Limites e apoio do 14º Simpósio de Biologia Marinha da Unisanta. Todo material arrecadado será doado para a Casa da Vovó Benedita, no dia 19/2. Durante a visita os alunos da Biologia farão atividades com as crianças e uma Feira de Ciências.

“O trote solidário é muito importante para mudar a idéia de que trote é uma coisa ruim, é fundamental mostrar para novos alunos de Biologia que o curso também se preocupa com a área social”, diz Eduardo Martinelli Franco, aluno do 3º ano que participa do trote solidário pela segunda vez.

Dia 20/02, às 9h, na Ilha Porchat, haverá, dentro do Trote Solidário e Ecológico 2011 da Unisanta, a retirada de resíduos na Ilha Porchat. Trata-se da 22ª ação Voluntária EcoFaxina, em parceria com a Unisanta.



Domingo, os calouros da Faculdade de Biologia Marinha receberão informações sobre a ecologia do local e o impacto causado pela poluição, além de realizarem uma limpeza no costão rochoso da ilha, retirando sobretudo resíduos de longo tempo de degradação, como plástico, borracha, isopor e vidro. No ano de 2010, os voluntários retiraram 380 Kg de resíduos em três horas de coleta.


Fonte: http://www.unisanta.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário